X

Deseja trabalhar conosco?

Aguarde, enviando arquivo!
Sett Consultoria
Comunicação face a face?
1706, 2020
Comunicação face a face?

Comunicação face a face?

Diante do quadro de pandemia enfrentado por todo mundo, e notoriamente, de maneira aguda em nosso país, muitas empresas encontraram novos caminhos para prosseguir operando.A maioria dessas empresas tiveram que aprender a trabalhar em home office e fazer uso das mais diversas ferramentas de comunicação a distância.

Se você é como eu, já deve estar sentido falta do contato pessoal, do olho no olho e conversar tumultuadas em meio ao café e muitos assuntos a tratar.

Alguns se adaptam mais rápido que outros, mas no fim, as reuniões estão sendo, talvez, até mais produtivas em alguns aspectos. As pessoas estão sendo mais assertivas, falando um de cada vez, indo diretamente ao assunto.

Há quem diga que esse já é um caminho sem volta, outros sentem a necessidade urgente de voltar às reuniões presenciais. Seja como for, a nossa maneira de comunicar mudou de patamar nos últimos meses e vai continuar mudando.

A seguir lhe apresento alguns questionamentos a cerca do avanço do sistema de gestão e a comunicação diante do atual quadro que enfrentamos.

a)   Como avaliar o que deu certo e o que não deu certo com minha equipe? O que de fato foi sucesso, apesar do momento nos forçar a mudar?

b)   Do que as pessoas mais sentiram falta e que deveria ser ajustado assim que as condições permitirem?

c)   A empresa sofreu com risco de perda de informação, qualidade e ou agilidade?  Quais ferramentas eu deveria continuar usando nesse caso?

d)    Como a falta de proximidade pode ter afetado minha equipe em termos de relacionamento interpessoal? Devemos buscar um reforço em relações humanas mais próximas e amistosas com programas estruturados ou avaliar comportamento a longo prazo?

 

Fazer Download do Arquivo

    Olá, deixe seu comentário para Comunicação face a face?

    Enviando Comentário Fechar :/