X

Deseja trabalhar conosco?

Aguarde, enviando arquivo!
Sett Consultoria
Se demitindo do chefe ou da empresa?
1706, 2020
Se demitindo do chefe ou da empresa?

Se demitindo da empresa ou do chefe?

Há alguns anos, quando gerenciava um departamento de uma mineradora no Norte do país, trabalhei com firme propósito de melhorar sensivelmente o clima organizacional de nossa empresa (embora, diga-se de passagem, tivéssemos recebido boas pontuações nas avaliações passadas). Com esse objetivo em vista, convidamos como palestrante um diretor de um empreendimento que acabara de ser listado como uma das 500 melhores empresa para se trabalhar.

Durante sua visita, disse ele, de forma bastante incisiva que a maioria das pessoas pedem demissão dos chefes e não das empresas. Em outras palavras, o chefe tem impacto muito mais relevante na permanência dos profissionais dentro das organizações do que se supõe.

Recentemente recordei-me dessa afirmação ao receber a ligação de um amigo. Tive a notícia de que uma competente funcionária com quem trabalhei por muitos anos havia sido promovida para ocupar um cargo em outro departamento dentro da mesma empresa. Essa era uma oportunidade que ela almejava há algum tempo.  Entretanto depois de alguns meses exercendo esse novo cargo, essa funcionária pediu demissão, apesar de seu alto desempenho na empresa, e como motivação apontou a dificuldade de lidar com seu chefe.

Em suma, como as organizações estão percebendo este efeito deletério, que por vezes levam a perda de talentos importantes, com impacto nocivo para a empresa e que, na maioria das vezes não podem ser rapidamente mensurados? Além dos custos de reposição dessas vagas, como os novos líderes estão se preparando para administrar conflitos e oportunidades relacionadas ao clima organizacional?

Vantuir D. de Almeida

 

Fazer Download do Arquivo

 

    Olá, deixe seu comentário para Se demitindo do chefe ou da empresa?

    Enviando Comentário Fechar :/